Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5812
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Como a geração digital consome jornalismo
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Bianca Peixoto Moura da
Tutor: Costa, Cristiane Henriques
Resumen: Demonstra como uma geração mudou a maneira de consumir jornalismo. A pesquisa evidencia como a internet influenciou a Geração Y, cujos integrantes são chamados de millennials, transformando-a na primeira Geração Digital, ao mesmo tempo em que foi influenciada por ela. E ainda como o conceito de prosumers está diretamente ligado a essa relação, afetando os meios de comunicação tradicionais. Ao destacar os blogs e as redes sociais mais populares entre os propagadores de notícia, como Twitter, Facebook e WhatsApp, expõe sobre a desmassificação dos meios de comunicação e como as velhas tecnologias estão se adaptando ao mundo digital.
Materia: Gerações
Notícia
Internet
Redes sociais
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-mar-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Bianca Peixoto Moura da. Como a geração digital consome jornalismo. 2016. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BSilva.pdf1.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.