Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5847
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Notícias embargadas: um estudo de caso do impacto dos periódicos científicos Science e Nature na produção do jornalismo brasileiro online sobre ciência
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Sofia Luisa Moutinho de
Tutor: Castro, Paulo César
Resumen: Verifica o impacto do uso do sistema de embargo dos periódicos científicos na produção e na cobertura do jornalismo científico on-line no Brasil. Para tal, é feita uma análise de conteúdo das notícias publicadas entre abril e maio de 2011 nos sites Folha, G1, IG e O Globo e redigidas sob o sistema de embargo de dois dos mais importantes periódicos do mundo, Science e Nature. Procura-se também, por meio de bibliografia relacionada e entrevistas com jornalistas brasileiros veteranos no campo do jornalismo científico, contextualizar a história e as implicações éticas e profissionais relacionadas o uso desse sistema no Brasil e no mundo.
Materia: Jornalismo científico
Jornalismo online
Periódicos científicos
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 19-jul-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : OLIVEIRA, Sofia Luisa Moutinho. Notícias embargadas: um estudo de caso do impacto dos periódicos científicos Science e Nature na produção do jornalismo brasileiro online sobre ciência. 2011. 115 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SOliveira.pdf832.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.