Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5848
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O papel da atividade de jornalismo no turismo: o potencial das ilhas de São Tomé e Príncipe
Autor(es)/Inventor(es): Costa, Leonildo dos Anjos
Tutor: Barbosa, Gabriel Collares
Resumen: Demonstra o papel da atividade de Jornalismo como elemento fomentador de turismo econômico nas ilhas de São Tomé e Príncipe, na busca de um desenvolvimento local sustentável. Para a realização do trabalho, fez-se uma pesquisa bibliográfica da história do país até os dias atuais, bem como da atividade turística praticada no mesmo. Vale ressaltar que grande parte da pesquisa foi realizada através de consultas eletrônicas, uma vez, que as poucas bibliografias que existem sobre o país não estavam ao alcance do autor que se encontra no estrangeiro. Contou-se também com um levantamento bibliográfico sobre a indústria do turismo e, do papel da atividade de Jornalismo nesta área. Durante o levantamento realizado, pôde-se confirmar a interface entre as duas áreas que apresentam muitos pontos em comum e interdependência.
Materia: Jornalismo especializado
Turismo
São Tomé e Príncipe
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-jun-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : COSTA, Leonildo dos Anjos. O papel da atividade de jornalismo no turismo: o potencial das ilhas de São Tomé e Príncipe. 2011. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LCosta.pdf1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.