Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5854
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Lula, Irã e a mídia: uma análise da declaração de Teerã
Autor(es)/Inventor(es): Zalis, Pieter Attema
Orientador: Braga, William Dias
Resumo: Analisa a cobertura jornalística da Declaração de Teerã, o acordo para o programa nuclear iraniano negociado por Brasil e Turquia em 17/05/2010. Os jornais analisados são Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo e O Globo, numa tentativa de desvendar erros e acertos encontrados na cobertura jornalística (em reportagens, editoriais e análises) dos três jornais, no período compreendido entre 17/05/2010 e 31/05/2010. Como sustentação teórica da avaliação, serão abordados os aspectos da Declaração de Teerã, as mudanças na geopolítica mundial, a política externa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e a ideologia do lulismo. Também serão discutidas as dificuldades de diálogo entre Ocidente e Oriente, a desconfiança acerca do programa nuclear iraniano e as possíveis consequências caso o Irã consiga obter a tecnologia para fabricação de bombas nucleares.
Palavras-chave: Relações Internacionais
Linguagem jornalística
Meios de comunicação de massa
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 15-Mai-2012
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ZALIS, Pieter Attema. Lula Irã e a mídia: uma análise da declaração de Teerã. 2012. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PZalis.pdf871.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.