Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5879
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBecker, Beatriz-
dc.contributor.authorPrata, Maria Luiza de Paula-
dc.date.accessioned2018-11-28T20:29:32Z-
dc.date.available2018-11-30T02:00:14Z-
dc.date.issued2016-05-05-
dc.identifier.citationPRATA, Maria Luiza de Paula. Jornalismo, televisão e educação: um estudo de conexão futura. 2016. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5879-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.subjectTelejornalismopt_BR
dc.subjectJornalismo educativopt_BR
dc.subjectCanal Futura (emissora)pt_BR
dc.titleJornalismo, televisão e educação: um estudo de conexão futurapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8258642980119870pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Suzy dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3210035960599086pt_BR
dc.contributor.referee2Salis, Fernando Alvares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7250543486330602pt_BR
dc.description.resumoReflexão crítica sobre as relações entre mídia, educação e jornalismo, por meio de uma análise da produção telejornalística do Canal Futura. A partir de uma compreensão da noção de televisão educativa, amparada pela legislação brasileira, esta pesquisa apresenta um estudo da experiência do programa Conexão Futura. Assume-se que o jornalismo é uma forma de conhecimento e pode colaborar para a formação de crianças, jovens e adultos, por meio de usos críticos e criativos de conteúdos e formatos em áudio e vídeo. No entanto, o Conexão Futura e os programas televisivos deste Canal dedicados à educação nem sempre investem na renovação da linguagem e na interação com o telespectador. Estudos de mídia e educação, bem como de jornalismo e de televisão se constituem como contribuições relevantes para esta investigação. A metodologia utilizada será a Análise Televisual, por permitir uma análise dos modos como diferentes códigos audiovisuais são utilizados e atribuem sentidos aos acontecimentos e à vida social cotidiana.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MPrata.pdf925,31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.