Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5885
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Fissura labial e fenda palatina: a realidade além da cicatriz
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Gabriela Volpe
Orientador: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumo: Reportagem especial sobre o estigma da fissura labial e fenda palatina, anomalias craniofaciais que ocorrem com grande frequência e são pouco conhecidas do grande público. Sendo também uma experiência vivencial da autora, representa um mergulho referencial no processo de distanciamento necessário ao trabalho de reportagem. A matéria aborda o tema a partir de visão clínica, apresenta fases do tratamento, a visão dos pais e dos pacientes. O relatório registra todo o processo de realização do projeto, da definição do objeto de estudo aos questionamentos durante a produção da vídeo- reportagem. Pretende-se abordar o tema jornalisticamente, de maneira a torná-lo de fácil entendimento a partir de revisão bibliográfica de estudos acadêmicos, entrevistas com especialistas e pacientes, e questionários aplicados aos pais e pacientes.
Palavras-chave: Fissura palatina
Lábio fissurado
Audiovisual
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 8-Abr-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SANTOS, Gabriela Volpe. Fissura labial e fenda palatina: a realidade além da cicatriz. 2016. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GSantos.pdf743.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.