Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5886
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Hibrida: projeto de revista digital LGBT
Autor(es)/Inventor(es): Franco, João Carlos Ker
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Análise do momento contemporâneo de representatividade e visibilidade crescentes da comunidade LGBT na mídia brasileira, o trabalho tem como objetivo apresentar um projeto de revista digital voltada para este segmento de público, com base nas possibilidades oferecidas pelo atual jornalismo online. Com linha editorial segmentada, voltada para o público LGBT brasileiro, “Híbrida” tem por objetivo ser uma publicação mensal, completamente digital, cuja característica multimídia visa oferecer aos leitores diferentes maneiras e plataformas de consumir seu conteúdo, o qual é articulado entre redes sociais específicas para áudios, vídeos, imagens e textos e o site principal. Através de entrevistas, reportagens, editoriais, ensaios e fotografia, ela apresenta informações relevantes de maneira crítica e aprofundada ao seu público. Ao mesmo tempo, tem o objetivo de servir como um registro da memória comportamental da comunidade LGBT no país, a partir da colaboração dos seus leitores. A “Híbrida” aborda tópicos como cinema, música, televisão, arte, teatro, saúde, política, consumo, militância, tecnologia, moda, esporte, festas, literatura, fotografia, comportamento e sociedade para levantar reflexões e análises acerca do público LGBT.
Materia: Mercado editorial
Representatividade
Homossexualidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 15-may-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FRANCO, João Carlos Ker. ​ Hibrida: projeto de revista digital LGBT. 2016. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JFranco.pdf759.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.