Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5895
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica e o movimento contra as barreiras invisíveis
Autor(es)/Inventor(es): Castro, Gisele da Conceição
Tutor: Martins, Tatiana da Costa
Resumen: O Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica (CMAHO) é uma instituição cultural consolidada na cidade do Rio de Janeiro e sua concepção e implementação evidenciam sua relevância como produtora e expositora de linguagens contemporâneas. Esse projeto busca trazer para a discussão transformações seja no âmbito administrativo, artístico ou ideológico, pelas quais o centro passou durante sua trajetória. Coloca-se como questão central a forma como esse espaço dialoga com o público e com sua vizinhança, como a Praça Tiradentes e a Região do Saara – lugares significativos. Pretende-se também enriquecer o debate com a exposição Rio Rounds de Richard Serra do ano de 1997 e a exposição Iole de Freitas no ano de 2000 da artista Iole de Freitas. Além disso, analisar e interpretar o resultado de dois projetos sociais desenvolvidos no CMAHO que são eles: o Projeto Escola e Museu e o Projeto Circulando.
Materia: Artes visuais
Mediação cultural
Arte contemporânea
Oiticica, Hélio
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTE
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CASTRO, Giseli da Conceição. O Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica e o movimento contra as barreiras invisíveis. 2018. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História da Arte) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro. 2018.
Aparece en las colecciones: História da Arte

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GCastro.pdf1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.