Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/602
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dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorSilva, Helena do Amaral Lins Ramos-
dc.date.accessioned2016-06-29T18:03:13Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:03Z-
dc.date.issued2005-06-22-
dc.identifier.citationSILVA, Helena do Amaral Lins Ramos. A importância do patrocínio cultural como ferramenta de construção de marca: hoje e no Brasil. 2005. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/602-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPatrocínio culturalpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleO patrocínio cultural como ferramenta de construção de marcas: hoje e no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.description.resumoAnálise e discussão da importância do patrocínio cultural como ferramenta de construção de marca e da relação entre a ascensão do patrocínio cultural e o papel da marca como o principal diferencial competitivo de produtos e serviços. O patrocínio cultural é potencial criador de relações afetivas entre os consumidores e promove uma maior visibilidade à marca, aproximando-a do seu público-alvo. O projeto cultural, ao valorizar a identidade da marca patrocinadora, também faz com que a empresa seja vista como socialmente responsável e possibilita a comunicação com segmentos de mercado específicos. O patrocínio cultural vem se destacando como uma importante ferramenta de comunicação no mix de marketing. As práticas de patrocínio cultural devem estar atreladas às estratégias de marketing das empresas patrocinadoras. Pretende-se mostrar não só os seus benefícios, mas também os riscos de uma decisão pouco cuidadosa ou apenas interessada nos benefícios fiscais. Considera-se a legislação relativa a incentivo à cultura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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