Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/603
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Claudete Lima da-
dc.contributor.authorGonçalves, Alexandre-
dc.date.accessioned2016-06-30T15:36:59Z-
dc.date.available2016-07-02T03:00:13Z-
dc.date.issued2005-11-23-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Alexandre. O duelo entre a marca e o preço na cesta básica. 2005. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/603-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectPreçopt_BR
dc.titleO duelo entre a marca e o preço na cesta básicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.contributor.referee1Pacheco, Cid-
dc.contributor.referee2Serpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho acadêmico é analisar determinados aspectos que envolvem a Cesta básica nacional (ou Ração essencial mínima), instituída em 1938 durante o governo de Getúlio Vargas. Esta mesma cesta é utilizada até hoje como referência, sem nenhum tipo d atualização, seja em qualidade e quantidade de alimentos ou na inclusão de novos itens. O principal ´ponto investigado é o dilema entre marcas e preço na escolha de produtos industrializados que compõem a cesta, com resultados obtidos através de entrevistas realizada com donas de casa de classes econômicas C e D. Também busca analisar motivos que impulsionam os consumidores a escolher determinadas marcas compra de produtos alimentares essenciais, visto que as classes pesquisadas representam parcela significativa do consumo no país.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AGonçalves.pdf2.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.