Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/607
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dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorCamargo, Grasiela Dias de-
dc.contributor.authorFerreira, Angela Catussia de Lima-
dc.date.accessioned2016-06-30T17:32:42Z-
dc.date.available2016-07-02T03:00:13Z-
dc.date.issued2005-06-21-
dc.identifier.citationCAMARGO, Grasiela Dias de; FERREIRA, Angela Catussia de L; Efeito cinderela: o reposicionamento da marca Havaianas. 2005. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/607-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectHavaianaspt_BR
dc.titleEfeito cinderela: o reposicionamento da marca Havaianaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee1Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.contributor.referee2Welman, Daniel-
dc.contributor.referee3Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho propõe um estudo do caso de reposicionamento da imagem de marca das sandálias Havaianas. A finalidade é a de demonstrar a eficácia da abordagem publicitária na mudança de posicionamento do produto. As Havaianas consideradas um artigo básico e sem estilo se transforma em objeto de desejo. No intuito de entender como é elaborada a mudança do perfil da marca, é apresentado a seguir um quadro de referenciais teóricos referentes ao marketing, à publicidade e à análise de imagens. Cada um desses estudos traz ferramentas para o desvelamento da mecânica que envolve todo o processo de posicionamento. Há desde a definição da imagem de marca, passando pela compreensão da posição da marca no mercado, destacando as características e a efetividade da persuasão, e fortalecendo a importância da imagem para o sucesso da campanha como um todo. Mais do que tudo, o objetivo é trazer à tona a força que possui a publicidade de imagens claras e ajustadas à alma da marca, como na campanha das Havaianas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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