Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6087
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Bienal incerteza viva: curadoria e crítica
Autor(es)/Inventor(es): Rolisola, Raira Merce Matos
Tutor: Corrêa, Patricia Leal Azevedo
Resumen: Estudo acerca da 32ª Bienal Internacional de São Paulo, realizada em 2016. A proposta desta edição, intitulada como Incerteza Viva, foi colocada a partir de conceitos de “fim de mundo” e de crises sociais, políticas e econômicas. Diante disso, o objetivo do estudo foi compreender a inserção da Bienal enquanto centro de disputa hegemônica cultural no meio artístico internacional, através de uma pesquisa documental e bibliográfica. Ao se analisarem as abordagens da curadoria e das apresentações dos trabalhos de alguns artistas escolhidos, percebe-se a predominância de questões que relacionam a arte à pós-modernidade, à comunicação, à mídia e, sobretudo, à ideia de hegemonia cultural.
Materia: Bienal Internacional de São Paulo
Arte
Curadoria
Critica de arte
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTE
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ROLISOLA, Raira Merce Matos. Bienal incerteza viva: curadoria e crítica. 2018. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História da Arte) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: História da Arte

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