Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6093
Tipo: Capítulo de livro
Título: Brazilian librarians and Twitter
Autor(es)/Inventor(es): Barros, Moreno
Resumo: O Brasil é líder mundial em redes sociais. Este ensaio versa sobre os resultados de uma experiência de dois anos de bibliotecários brasileiros usando o Twitter em seu campo de trabalho. Dois tipos de presença no Twitter são identificados. Uma nova abordagem é proposta com aspara responder as questões críticas que os bibliotecários estão enfrentando em relação a prestação de serviços baseada no Twitter.
Resumo: Brazil leads the world in social networks. This essay focuses on the results of a two-year experience of Brazilian librarians using Twitter in their work field. Two types of presence on Twitter are identified. A new approach is proposed to answers the critical questions librarians are facing regarding service provision based on Twitter.
Palavras-chave: Redes sociais
Mídias sociais
Twitter
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Sistema de Bibliotecas e Informação
Editora: De Gruyter Saur
In: Brazilian librarians and Twitter
Data de publicação: Jul-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: eng
Tipo de acesso: Acesso Aberto
ISBN: 9783110263534
Citação: Barros, Moreno. Brazilian librarians and Twitter., 2011 In: Marketing Libraries in Web 2.0 World. IFLA Publications, pp. 147-156.
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
twitter-brazilian-library-ifla.pdf1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.