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http://hdl.handle.net/11422/6099
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Rolim, Luís Guilherme Barbosa | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Camila Barreto | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-15T16:24:11Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:55Z | - |
dc.date.issued | 2017-06 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6099 | - |
dc.description.abstract | Proposes a power management strategy based on pq-Theory for fuel cell and electric vehicle applications. Using a modular cascaded converter topology, more than one power source can be combined with capacitors to supply active and reactive power in an efficient manner to the electric motor. The control strategy to separate mean and oscillating active power and reactive power, as well as capacitors’ voltage regulation control, are described. Simulation results are shown to validate the control strategy. Experimental results using a minimal topology prototype and static load show the practical application of the control. | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Veículos elétricos | pt_BR |
dc.subject | Células a combustível | pt_BR |
dc.subject | Sistemas elétricos de potência | pt_BR |
dc.title | Gerenciamento de potências usando um conversor modular em cascata para veículos elétricos com células a combustível | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8753654604852186 | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Lopes, Francisco da Costa | - |
dc.contributor.referee1 | Suemitsu, Walter Issamu | - |
dc.contributor.referee2 | Bellar, Maria Dias | - |
dc.description.resumo | Apresenta uma proposta de gerenciamento de potências baseada na Teoria da Potência Ativa e Reativa Instantânea (Teoria-pq) para aplicação em veículos movidos a células a combustível e veículos elétricos em geral. Usando uma topologia de conversor modular em cascata, mais de uma fonte de potência pode ser combinada com capacitores para fornecer potência ativa e reativa de maneira eficiente para acionar o motor elétrico. A estratégia de controle para separar as potências ativa (valor médio e oscilante) e reativa, assim como a regulação da tensão nos capacitores, são descritas. São mostrados resultados de simulação, que foram realizados para validar a estratégia de controle sugerida, e resultados experimentais usando um protótipo de topologia mínima e uma carga estática. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::SISTEMAS ELETRICOS DE POTENCIA::MAQUINAS ELETRICAS E DISPOSITIVOS DE POTENCIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Elétrica |
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