Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/620
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dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorLessa, Mario Henrique de Miranda-
dc.date.accessioned2016-07-04T14:14:08Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:03Z-
dc.date.issued2004-11-25-
dc.identifier.citationLESSA, Mario Henrique de Miranda. Merchandising e comportamento do consumidor: como otimizar o trabalho no ponto de venda de bebidas. 2004. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/620-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleMerchandising e comportamento do consumidor : como otimizar o trabalho no ponto de venda de bebidaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee1Federman, Jonas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5503305627243715pt_BR
dc.contributor.referee2Barros, Sebastião Amoêdo de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785pt_BR
dc.description.resumoEstudo para elaborar um manual de orientação do trabalho do vendedor de bebidas no ponto de venda. Pequeno varejo frio. Otimização do merchandising de seus produtos com foco principal no incremento das vendas. O objetivo é conscientizar o comerciante da viabilidade de aumentar a circulação de consumidores em potencial no seu estabelecimento (merchandising externo) e direcionar o impulso de compra para os produtos de maior rentabilidade (merchandising interno). Utilização dos recursos e ferramentas de merchandising existentes nas lojas de auto-serviço. Identificar as melhores oportunidades por tipo, tamanho e categoria de ponto de venda. O comportamento do consumidor no ponto de venda considerando liberdade de escolha, impulso de compra e decisão no momento da compra. Consumismo e limitação do tempo de escolha. Aproveitamento da variedade de produtos, materiais de merchandising, embalagens e marcas de bebidas como elementos de diferenciação em relação à concorrência. Uso da embalagem, das caixas dos produtos e dos equipamentos de refrigeração.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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