Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6342
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Espelhos machadianos: um roteiro para uma série de TV
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Bruna Aguiar Sampaio dos
Tutor: Ferraz, Maria Cristina Franco
Tutor : Aragão, Aurélio Orth de
Resumen: Projeto de série de ficção dramática. A série conta a história de um renomado escritor brasileiro, Machado de Assis, que envia um misterioso livro, contendo alguns de seus contos permeados de pensamentos e questionamentos, ao século XXI. Mais especificamente, aos cidadãos de sua cidade natal, na qual vivera durante toda a vida, o Rio de Janeiro. Seu livro é uma forma poética de perpetuar uma conversa com a cidade, uma herança que deixa às gerações futuras. Em cada episódio, um personagem do século XXI lê um dos contos desse livro e, a partir dessa leitura, passa a ter uma nova leitura de sua própria vida, o que gera inesperados desdobramentos. Inspirada pela constante troca de cartas exercida pelo autor e em sua coletânea de contos, que narram estórias nos séculos XIX e XX, a série promove uma rica conversa entre duas gerações: as que vivem o presente e as que viveram o passado de uma mesma cidade.
Materia: Machado de Assis
Seriado
Roteiro
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 29-jul-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTOS, Bruna Aguiar Sampaio dos. Espelhos machadianos: um roteiro para uma série de TV. 2016. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BSantos.pdf754.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.