Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6375
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Matos, João Augusto de Mello Gouveia | - |
dc.contributor.author | Souza, Érica Azevedo de | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-05T00:16:49Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:58Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6375 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Radio | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.title | O uso de mídia radiofônica nas aulas de química | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/7000437228834527 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Farias, Florence Moellmann Cordeiro de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0084501437929831 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Joab Trajano | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0836964905424972 | pt_BR |
dc.description.resumo | De acordo com referências feitas em artigos na Revista Química Nova na Escola as dificuldades que os alunos enfrentam para aprender química é um dos assuntos mais estudados nas questões pedagógicas atualmente (SANTOS; SCHNETZLER, 2003), em função disso, busca-se incessantemente recursos que possam auxiliar os professores no ensino de seus conteúdos e melhorar a compreensão dos mesmos pelos alunos. O uso dos recursos audiovisuais em sala de aula é um tema bastante importante, pois estamos em um meio onde a sociedade cada vez mais faz uso contínuo da imagem e do som para captar qualquer tipo de informação. O uso de recursos audiovisuais no âmbito da educação é conhecido há muito tempo desde a década de 30 (quando o veículo de rádio começou a se desenvolver). No Brasil o recurso teve início com a entrada de projetos de programas de rádio como método para disseminar a cultura e educação (como por exemplo, o Projeto Minerva). Este trabalho mostra a aplicação dos recursos radiofônicos atuando como suportes nas aulas de Química, tendo como finalidade a construção do conhecimento e potencialização da qualidade do aproveitamento escolar, utilizando como alvo alunos do 2º ano do Ensino Médio, rede pública e particular, tendo em vista os conteúdos programáticos escolares. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Química | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Química |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Érica Azevedo de Souza.pdf | 359.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.