Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6375
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMatos, João Augusto de Mello Gouveia-
dc.contributor.authorSouza, Érica Azevedo de-
dc.date.accessioned2019-02-05T00:16:49Z-
dc.date.available2019-02-06T02:00:17Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6375-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia radiofônicapt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.titleO uso de mídia radiofônica nas aulas de Químicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7000437228834527pt_BR
dc.contributor.referee1Farias, Florence Moellmann Cordeiro de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0084501437929831pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Joab Trajano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0836964905424972pt_BR
dc.description.resumoDe acordo com referências feitas em artigos na Revista Química Nova na Escola as dificuldades que os alunos enfrentam para aprender química é um dos assuntos mais estudados nas questões pedagógicas atualmente (SANTOS; SCHNETZLER, 2003), em função disso, busca-se incessantemente recursos que possam auxiliar os professores no ensino de seus conteúdos e melhorar a compreensão dos mesmos pelos alunos. O uso dos recursos audiovisuais em sala de aula é um tema bastante importante, pois estamos em um meio onde a sociedade cada vez mais faz uso contínuo da imagem e do som para captar qualquer tipo de informação. O uso de recursos audiovisuais no âmbito da educação é conhecido há muito tempo desde a década de 30 (quando o veículo de rádio começou a se desenvolver). No Brasil o recurso teve início com a entrada de projetos de programas de rádio como método para disseminar a cultura e educação (como por exemplo, o Projeto Minerva). Este trabalho mostra a aplicação dos recursos radiofônicos atuando como suportes nas aulas de Química, tendo como finalidade a construção do conhecimento e potencialização da qualidade do aproveitamento escolar, utilizando como alvo alunos do 2º ano do Ensino Médio, rede pública e particular, tendo em vista os conteúdos programáticos escolares.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Químicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Química

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Érica Azevedo de Souza.pdf359,15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.