Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6379
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Representações das novas configurações de relacionamentos amorosos na teledramaturgia nacional
Autor(es)/Inventor(es): Barbosa, Carlos Daniel da Luz
Orientador: Vaz, Paulo Roberto Gibaldi
Resumo: Versa sobre as novas configurações dos relacionamentos amorosos no cenário contemporâneo, e como estas tendências se tornaram possíveis historicamente, considerando a participação da televisão, por meio das telenovelas, no processo que possibilitou tais mudanças. O trabalho se embasa em algumas abordagens teóricas sobre o amor e o sexo e tem por objetivo, estudar o lugar da teledramaturgia brasileira diante da contestação de alguns paradigmas estabelecidos pelo amor romântico. Além disso, analisamos a forma de representação desses novos modelos na teledramaturgia brasileira, o reflexo em outros meios de comunicação de massa e os efeitos sobre a audiência, sempre considerando os limites sociais, legais e institucionais impostos à televisão e às representações sociais que influem sobre o conceito de moralidade.
Palavras-chave: Relações conjugais
Sexo
Telenovela
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 25-Jul-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BARBOSA, Carlos Daniel da Luz. Representações das novas configurações de relacionamentos amorosos na teledramaturgia nacional. 2016. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CBarbosa.pdf1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.