Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6397
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Who run the world? Girls!: o polêmico feminismo em Beyoncé Knowles
Autor(es)/Inventor(es): Amaral, Gabriela Ferreira
Orientador: Junqueira, Maria Helena Rego
Resumo: Estuda como o feminismo está presente na obra da cantora estadounidense Beyoncé Knowles. O Feminismo é um tanto quanto necessário na nossa sociedade atualmente. A intenção é a de analisar tal causa a partir do momento em que ela é abordada por uma celebridade com influência global como é o caso de Beyoncé. Além disso, a cantora já sofreu diversas críticas por ser contraditória em seu ativismo, muitas vezes sendo chamada de feminista machista. Por isso, acredito ser importante discutir até que ponto o feminismo em Beyoncé é comprometido com milhares de mulheres que são influenciadas pela cantora e qual é o papel da mídia neste processo. A questão central aqui é a de discutir até que ponto ela se apropria de ideias e posturas do feminismo estadounidense para promover a sua obra e também se tal apropriação resulta de um real engajamento com a causa.
Palavras-chave: Celebridades
Feminismo
Beyoncé
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 3-Dez-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: AMARAL, Gabriela Ferreira. Who run the world? Girls!: o polêmico feminismo em Beyoncé Knowles. 2016. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AFerreira.pdf808 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.