Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6418
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Riehl, Carlos Alberto da Silva | - |
dc.contributor.author | Val, Leonardo Nogueira | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-07T21:14:51Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:05:03Z | - |
dc.date.issued | 2008-12-05 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6418 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.title | A química, meio ambiente e a sociedade: fazendo uma educação ambiental consciente | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2910118690760608 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9179338547265753 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maia, Cristina Baptista | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5143686280622355 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Dutra, Paulo Bechara | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8541583312771663 | pt_BR |
dc.description.resumo | A Educação Ambiental não deve ser vista como uma disciplina eletiva ou contextualizada dentro de outras de maior influência do conhecimento humano. Ela deve ser vivida diariamente por todos os cidadãos brasileiros, conscientes de que suas ações interferem diretamente ou indiretamente no Meio Ambiente e encará-lo como um ser vivo, do qual fazemos parte simbioticamente. A educação é tudo, transforma o ser, a sua consciência e a seu espírito, será somente desta forma que conseguiremos mudar o panorama mundial atual, onde catástrofes naturais acontecem devido aos anos e anos de descuido e descaso com a Natureza e o quanto antes fizermos será melhor para nós mesmos. O presente trabalho têm como proposta apresentar a variedade de temas que podem ser desenvolvidos nas turmas de educação infantil, ensino fundamental e médio, além de servir como uma visão ampliada do que seja Educação Ambiental, pois esta não se restringe só ao ensino de Ecologia, mas esta de forma contextualizada em áreas como o Direito (Ambiental, Civil, Penal), Economia, Sociologia, História e Química, além de outras áreas do conhecimento humano. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Química | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Química |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Leonardo Nogueira Val.pdf | 1.25 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.