Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6418
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A química, meio ambiente e a sociedade: fazendo uma educação ambiental consciente
Autor(es)/Inventor(es): Val, Leonardo Nogueira
Tutor: Riehl, Carlos Alberto da Silva
Resumen: A Educação Ambiental não deve ser vista como uma disciplina eletiva ou contextualizada dentro de outras de maior influência do conhecimento humano. Ela deve ser vivida diariamente por todos os cidadãos brasileiros, conscientes de que suas ações interferem diretamente ou indiretamente no Meio Ambiente e encará-lo como um ser vivo, do qual fazemos parte simbioticamente. A educação é tudo, transforma o ser, a sua consciência e a seu espírito, será somente desta forma que conseguiremos mudar o panorama mundial atual, onde catástrofes naturais acontecem devido aos anos e anos de descuido e descaso com a Natureza e o quanto antes fizermos será melhor para nós mesmos. O presente trabalho têm como proposta apresentar a variedade de temas que podem ser desenvolvidos nas turmas de educação infantil, ensino fundamental e médio, além de servir como uma visão ampliada do que seja Educação Ambiental, pois esta não se restringe só ao ensino de Ecologia, mas esta de forma contextualizada em áreas como o Direito (Ambiental, Civil, Penal), Economia, Sociologia, História e Química, além de outras áreas do conhecimento humano.
Materia: Meio ambiente
Sociedade
Educação ambiental
Sustentabilidade
Ensino de química
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA
Unidade de producción: Instituto de Química
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 5-dic-2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Química

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Leonardo Nogueira Val.pdf1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.