Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/644
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Espaços ilusórios da arte digital nos casos do Museu das Telecomunicações, Museu das Minas e do Metal e Museu da Língua Portuguesa
Author(s)/Inventor(s): Soares, Bruna Helena Pereira
Advisor: Lagôa, Maria Beatriz da Rocha
Abstract: O espaço expositivo sofre alterações de acordo com as necessidades intrínsecas aos movimentos artísticos incorporados pelo circuito museal. Percebe-se, cada vez mais, que o espaço expositivo vem ganhando importância e sendo considerado como um médium da experimentação para o espectador. O trabalho faz um panorama sobre influências que implicaram em novos pensamentos de montagem e as consequências conceituais dessa mudança. O foco estabelecido sobre a arte digital, expressão artística contemporânea, visa entender quais são as características e as necessidades espaciais essenciais para abrigar obras que relacionam o virtual e o real. Para embasar a pesquisa, foram escolhidos três museus considerados inovadores por utilizarem tecnologia de ponta em seu acervo: o Museu das Telecomunicações, o Museu das Minas e do Metal e o Museu da Língua Portuguesa.
Keywords: Museu
Arte
Tecnologia
Arte digital
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 10-Dec-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SOARES, Bruna Helena Pereira Soares. Espaços ilusórios da arte digital nos casos do Museu das Telecomunicações, Museu das Minas e do Metal e Museu da Língua Portuguesa. 2013. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BSoares.pdf1,1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.