Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6472
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Do bicho homem aos outros bichos: a migração do fotógrafo Sebastião Salgado dos temas sociais para a natureza |
Author(s)/Inventor(s): | Moraes, Vitória Dias Guedes de |
Advisor: | Gastaldoni, Dante |
Abstract: | Demonstra a migração do fotógrafo Sebastião Salgado dos temas sociais para a natureza. Procura-se entender o porquê dessa virada e a forma como ela se dá. O objetivo é analisar essa mudança no tema fotografado depois de 30 anos de carreira e o impacto causado na vida do artista, tanto pessoal quanto profissional. Para isso, serão analisados aspectos referentes a seus trabalhos anteriores e a forma como eles podem ter influenciado essa mudança, além dos fatores externos que o incentivaram a tomar tal decisão. Procura-se expor a forma como se dá essa transição e o impacto dela sobre sua maneira de fotografar. A pesquisa se debruça em seu livro em parceria com Isabelle Fracq Da minha terra à terra, entrevistas dadas ao longo da carreira e no filme O sal da terra. |
Keywords: | Salgado, Sebastião Fotografia Sociologia Natureza |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 8-Dec-2016 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | MORAES, Vitória Dias Guedes de. Do bicho homem aos outros bichos: a migração do fotógrafo Sebastião Salgado dos temas sociais para a natureza. 2016. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VMoraes.pdf | 1.66 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.