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dc.contributor.advisorLagôa, Maria Beatriz da Rocha-
dc.contributor.authorPeral, Octavio de Rezende Lopes-
dc.date.accessioned2019-02-15T17:38:58Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:41Z-
dc.date.issued2016-12-14-
dc.identifier.citationPERAL, Octavio de Rezende Lopes. O som da VOID: análise dos impactos do sound branding da marca. 2016. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6500-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.titleO som da VOID: análise dos impactos do sound branding da marcapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133pt_BR
dc.contributor.referee1Figueiredo, Afonso Claudio Segundo de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4104923142834964pt_BR
dc.contributor.referee2Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.description.resumoO processo de comunicação das empresas e organizações está em constante mutação. Com o avanço nos estudos da neurociência, as estratégias de marketing e comunicação das marcas estão cada vez mais próximas de desvendar os mistérios do subconsciente. A busca por decifrar o funcionamento dos cinco sentidos humanos e a utilização deles como parte da estratégia e do posicionamento de uma marca tem sido cada vez mais comum na publicidade. Dentro deste cenário, o presente trabalho estuda as estratégias de marketing associadas aos sentidos humanos, mais especificamente ao da audição, dando enfoque à construção da identidade sonora da Void General Store, rede de lojas/bar do Rio de Janeiro que cresceu exponencialmente nos últimos três anos. Para basear tal estudo, foram utilizadas bibliografias relacionadas ao Neuromarketing, Marketing Sensorial e também ao Branding, além da técnica exploratória qualitativa de pesquisa, com entrevistas online com o público alvo da Void, buscando compreender as impressões que o consumidor possui em relação às estratégias de Sound Branding da marca, mais especificamente dos seus pontos de venda.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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