Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6517
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Matos, João Augusto de Mello Gouveia | - |
dc.contributor.author | Lucas, Leysa Buarque | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-17T00:50:52Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:41Z | - |
dc.date.issued | 2013-08-15 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6517 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Oficinas práticas | pt_BR |
dc.subject | Vigotski | pt_BR |
dc.title | Interação em oficina de ciências: Avaliação e análise de um estudo de caso na perspectiva de Vigotski | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5848903866217926 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3813621392982070 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Carla Michele Frota da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2215658451731666 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Guilherme Cordeiro da Graça de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8926113379972122 | pt_BR |
dc.description.resumo | A partir de uma perspectiva vigotskiana o trabalho visa descrever e analisar, em um estudo de caso, uma oficina de ciências realizada numa instituição privada. Dessa forma, almeja-se correlacionar os princípios que Vigotski postula para o processo ensino–aprendizagem com a dinâmica do trabalho realizado, utilizandose como instrumentos de análise alguns fatores de avaliação já aplicados regularmente pela instituição, e de elaboração prévia a este trabalho. Esses fatores englobam o quantitativo de inscrições na oficina, o resultado da avaliação dos professores por parte dos alunos, a aplicação de um jogo coletivo de perguntas e respostas no final de cada ciclo de atividades, a aplicação diagnóstica de cada aluno e a postura dos alunos quanto à participação na oficina. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Química | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Química |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Leyza Buarque Lucas.pdf | 884.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.