Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/6517
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Interação em oficina de ciências: Avaliação e análise de um estudo de caso na perspectiva de Vigotski |
Autor(es)/Inventor(es): | Lucas, Leysa Buarque |
Tutor: | Matos, João Augusto de Mello Gouveia |
Resumen: | A partir de uma perspectiva vigotskiana o trabalho visa descrever e analisar, em um estudo de caso, uma oficina de ciências realizada numa instituição privada. Dessa forma, almeja-se correlacionar os princípios que Vigotski postula para o processo ensino–aprendizagem com a dinâmica do trabalho realizado, utilizandose como instrumentos de análise alguns fatores de avaliação já aplicados regularmente pela instituição, e de elaboração prévia a este trabalho. Esses fatores englobam o quantitativo de inscrições na oficina, o resultado da avaliação dos professores por parte dos alunos, a aplicação de um jogo coletivo de perguntas e respostas no final de cada ciclo de atividades, a aplicação diagnóstica de cada aluno e a postura dos alunos quanto à participação na oficina. |
Materia: | Ensino de ciências Oficinas práticas Vigotski |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA |
Unidade de producción: | Instituto de Química |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 15-ago-2013 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Química |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Leyza Buarque Lucas.pdf | 884.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.