Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/6520
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Segurança química nos ambientes de trabalho e escolar como tema motivador para o aprendizado de química no ensino médio técnico |
Autor(es)/Inventor(es): | Giglio, Giovanni Mouta |
Tutor: | Rodrigues, Marcoaurelio Almenara |
Resumen: | A Segurança Química é um tema atual que envolve uma gestão segura e saudável de produtos químicos promovendo a redução de riscos para a saúde humana e para o meio ambiente durante todo o ciclo de vida desses produtos. A importância dos produtos químicos e a dimensão dos riscos decorrentes do seu uso exigem ações que promovam a Segurança Química por parte dos funcionários, professores e alunos do ensino médio técnico em função do contato que possuem com certas substâncias no cotidiano, nos ambientes de trabalho e escolar. Por isso, foram descritas diversas questões importantes relacionadas à toxicidade das substâncias químicas e foi proposto um módulo de capacitação em segurança química para professores, discentes e funcionários envolvendo os principais riscos no contato com produtos químicos, além de fomentar as discussões sobre este relevante tema e garantir a saúde e segurança daqueles que interagem direta ou indiretamente com esses produtos. |
Materia: | Segurança química Substâncias perigosas Toxicidade Ensino de química Ensino técnico |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA |
Unidade de producción: | Instituto de Química |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 5-feb-2015 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Química |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Giovanni Mouta Giglio.pdf | 269.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.