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dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorMiranda, Carolina Bernardo de-
dc.date.accessioned2016-07-19T18:24:56Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:09Z-
dc.date.issued2013-12-13-
dc.identifier.citationMIRANDA, Carolina Bernardo de. A representação do masculino na contemporaneidade: Um estudo sobre a publicidade de cosméticos para homens. 2013. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/658-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiscurso publicitáriopt_BR
dc.subjectVaidadept_BR
dc.subjectMetrossexualidadept_BR
dc.subjectPublicidade britânicapt_BR
dc.titleA representação do masculino na contemporaneidade: um estudo sobre a publicidade de cosméticos para homenspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Pinheiro, Marta de Araújo-
dc.description.resumoEsta monografia objetiva compreender as representações de novos sentidos de masculinidade no discurso publicitário, assim como relacioná-los a contextos socioculturais distintos. Do ponto de vista metodológico, faz um estudo comparativo dos filmes Dishevelling Dry Putty, de 2013, da linha de produtos Studio Line, da marca L’Oréal Paris – Reino Unido e Novo Clear Men Limpeza Profunda, da marca Clear, de 2013, – adaptação brasileira. Os dados sugerem que as expressões publicitárias retratam novos olhares para a representação masculina, permitindo a inscrição deste homem contemporâneo em ambientes que outrora eram exclusivos ao universo feminino como, por exemplo, o do uso de cosméticos e da preocupação com estética. Estes novos olhares retratam um homem mais vaidoso e preocupado com a sua aparência visual, embora ainda de forma muito tímida no Brasil. Em contrapartida, no Reino Unido, notamos um discurso mais aprofundado nesta questão da masculinidade: por apresentar uma cultura em que questões como beleza e moda participam há mais tempo do universo masculino, a publicidade britânica consegue desenvolver um discurso mais elaborado em relação a estas novas representações do homem metrossexual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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