Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6611
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Da rookie à capitolina: novas narrativas para garotas adolescentes em revistas independentes online
Autor(es)/Inventor(es): Brunoro, Thais Ferraz Matos
Tutor: Costa, Cristiane Henriques
Resumen: Trata das revistas femininas, mídia independente, internet e feminismo. Usando como objeto de estudo as revistas independentes online para garotas adolescentes Rookie (2011) e Capitolina (2014), busca-se entender como as narrativas das revistas tradicionais para o público feminino adolescente estavam ultrapassadas para algumas jovens, que, aproveitando da facilidade que a internet permite na criação de conteúdo, decidiram dar início às próprias revistas. Além de mostrar como Rookie e Capitolina surgem para suprir a falta de representatividade na mídia tradicional, esta pesquisa também pretende expor como elas buscam representar as garotas adolescentes e as diferenças nos discursos dessas publicações em relação às outras revistas para o mesmo público.
Materia: Jornalismo alternativo
Meninas
Adolescentes
Revistas
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 25-jun-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BRUNORO, Thais Ferraz Matos. Da Rookie à Capitolina: novas narrativas para garotas adolescentes em revistas independentes online. 2017. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Tbrunoro.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.