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dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorSierra, Eduardo Guilherme Moraes Ferreira-
dc.date.accessioned2016-07-20T19:26:50Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:10Z-
dc.date.issued2013-12-11-
dc.identifier.citationSIERRA, Eduardo Guilherme Moraes Ferreira. O estímulo à rebeldia no discurso publicitário: uma análise da influência política das marcas a partir do estudo da campanha Be Stupid. 2013. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/661-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.subjectSemiologiapt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.titleO estímulo à rebeldia no discurso publicitário: uma análise da influência política das marcas a partir do estudo da campanha Be Stupidpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Vaz, Paulo Roberto Gibaldi-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5987778390189807pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia se propõe a discutir a influência política das marcas na vida do consumidor jovem a partir do estímulo de comportamentos rebeldes. Observa-se que, no período da modernidade tardia, as formas políticas tradicionais perdem o prestígio e a capacidade de mobilizar a juventude. Ao mesmo tempo, as marcas adotam discursos publicitários que propõem engajamento para as mais diferentes causas. Para ilustrar essa discussão, estudou-se a campanha “Be Stupid’, da marca italiana de jeans Diesel, que incita seus consumidores a adotarem um estilo de vida rebelde, independente e livre de opiniões alheias. O caso é especialmente interessante, pois levanta discussões tanto acerca do poder de influência da propaganda como da capacidade de transformação do jovem contemporâneo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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