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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Big brother Brasil: as estratégias narrativas para a construção de heróis e vilões
Autor(es)/Inventor(es): Sorgine, Cecília Bittencourt
Orientador: Nóra, Gabriela
Resumo: O objetivo deste trabalho é compreender as formas narrativas utilizadas pelo reality-show Big Brother Brasil (BBB), produzido e exibido no Brasil pela Rede Globo de Televisão. O BBB, ao criar heróis e vilões, fixa e reafirma em seus telespectadores os ideais de bondade e maldade que facilitam, e podem tornar superficial, uma compreensão mais aprofundada sobre o ser humano e suas complexidades. Tomando como referência as formas narrativas usadas pelo programa e a linha de pesquisa de Guy Debord sobre espetacularização, o trabalho tentará traçar um paralelo entre a construção narrativa das telenovelas brasileiras e a utilizada no reality-show em questão. A forma como é feita a montagem e seus possíveis impactos na leitura do público sobre o programa também serão de suma importância.
Palavras-chave: Reality show
Programa de televisão
Heróis
Vilões
Narrativa
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 26-Jun-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SORGINE, Cecília Bittencourt. Big Brother Brasil: as estratégias narrativas para a construção de heróis e vilões. 2017. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

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