Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6731
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Yumemi sonhos estampados: uma coleção inspirada em Harajuku
Autor(es)/Inventor(es): Nobre, Amanda de Oliveira
Orientador: Ponte, Raquel Ferreira da
Resumo: Este projeto consiste na conceituação e desenvolvimento de uma coleção de estampas, inspirada nas subculturas da moda provenientes de Harajuku, um bairro de Tóquio, Japão. A escolha pelo tema se deu a partir de um profundo apreço pessoal pela cultura japonesa e pela admiração aos movimentos juvenis e seus participantes que têm, em geral, a capacidade de mudar aspectos da sociedade que estes não concordam e/ou não se enquadram, utilizando-se principalmente da moda e lifestyle para este propósito. Em conjunto com as estampas foram desenvolvidas também a identidade visual da coleção, a modelagem das roupas que serviram de suporte físico para as estampas e um ensaio fotográfico que complementa a atmosfera visual e conceitual do projeto. O objetivo desse projeto é prestar, sobretudo, uma homenagem visual respeitosa à tais culturas, em uma tradução interpretativa livre pelo ponto de vista de um indivíduo ocidental, não inserido na realidade das mesmas.
Palavras-chave: Estamparia
Harajuku
Japonesas
Subculturas
Moda
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: NOBRE, Amanda de Oliveira. Yumemi sonhos estampados: uma coleção inspirada em Harajuku. 2018. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANobre.pdf6.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.