Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6736
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Projeto de identidade visual e inventário de espécies para programa de divulgação científica da reserva ecológica de Guapiaçu
Author(s)/Inventor(s): Mattos, Bruna Santos Coimbra
Advisor: Cardoso, Fernanda de Abreu
Abstract: Este projeto de Conclusão de curso em Design Gráfico objetiva-se em criar soluções gráficas para promover a divulgação científica da Reserva Ecológica de Guapiaçu. A proposta inclui a elaboração da identidade visual do projeto de divulgação, tendo como carro chefe o chamado Inventário de Espécies: folhetos com curiosidades sobre o mundo animal, ilustrados com fotografias em ambiente natural e em laboratório. O projeto gráfico é baseado em guias de conservação, contendo tanto fotografias técnicas (detalhes do animal, feitas em laboratório) como fotografias conceito (ambiente natural). Os folders são guardados em caixas colecionáveis, agrupados da seguinte forma: Insetos, Mamíferos, Aves e Plantas. Também foi desenvolvido material de apoio à divulgação do projeto, como banners, cartões-presente, souvenirs e material promocional.
Keywords: Guias de conservação
Fotografia científica
Divulgação científica
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Department : Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MATTOS, Bruna Santos Coimbra. Projeto de identidade visual e inventário de espécies para programa de divulgação científica da reserva ecológica de Guapiaçu. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Appears in Collections:Comunicação Visual - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BMattos.pdf2,36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.