Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6736
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Projeto de identidade visual e inventário de espécies para programa de divulgação científica da reserva ecológica de Guapiaçu
Autor(es)/Inventor(es): Mattos, Bruna Santos Coimbra
Orientador: Cardoso, Fernanda de Abreu
Resumo: Este projeto de Conclusão de curso em Design Gráfico objetiva-se em criar soluções gráficas para promover a divulgação científica da Reserva Ecológica de Guapiaçu. A proposta inclui a elaboração da identidade visual do projeto de divulgação, tendo como carro chefe o chamado Inventário de Espécies: folhetos com curiosidades sobre o mundo animal, ilustrados com fotografias em ambiente natural e em laboratório. O projeto gráfico é baseado em guias de conservação, contendo tanto fotografias técnicas (detalhes do animal, feitas em laboratório) como fotografias conceito (ambiente natural). Os folders são guardados em caixas colecionáveis, agrupados da seguinte forma: Insetos, Mamíferos, Aves e Plantas. Também foi desenvolvido material de apoio à divulgação do projeto, como banners, cartões-presente, souvenirs e material promocional.
Palavras-chave: Guias de conservação
Fotografia científica
Divulgação científica
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MATTOS, Bruna Santos Coimbra. Projeto de identidade visual e inventário de espécies para programa de divulgação científica da reserva ecológica de Guapiaçu. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BMattos.pdf2.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.