Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6806
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Guia do fotógrafo experimental: uma introdução à fotografia alternativa
Autor(es)/Inventor(es): Rebecchi, Giovanna Pires de Castro
Orientador: Pires, Julie de Araujo
Resumo: Este projeto tem como objeto de estudo a fotografia experimental de formato analógico e o uso do design como ferramenta didática. A fotografia é estudada no ambiente das universidades desde o século XX, porém nas últimas décadas há um afastamento das técnicas analógicas como uma consequência do uso de câmeras e de processos de ajustes da imagem na área digital. Com a crescente escassez de ensino de métodos alternativos para criação dentro do laboratório de fotografia, este projeto é dedicado ao resgate destes conhecimentos. Foi criado um livro cujo conteúdo tem o objetivo de reacender o interesse pelo assunto dentro do corpo discente de design gráfico e fotografia, procurando ser um produto atrativo para o leitor por meio de imagens e infográficos. A elaboração desse projeto utilizou o referêncial teórico de Christopher James, Jan Tschichold, Richard Hendel, Andrew Haslam entre outros.
Palavras-chave: Fotografia experimental
Design editorial
Analógico
Instrucional
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: REBECCHI, Giovanna Pires de Castro. Guia do fotógrafo experimental: uma introdução à fotografia alternativa. 2017. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRebecchi.pdf5.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.