Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6813
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Inoa: um livro ilustrado de aventura
Autor(es)/Inventor(es): Rodrigues, Guilherme de Souza M. A.
Orientador: Ribeiro, Marcelo Gonçalves
Resumo: Esta monografia apresenta o desenvolvimento do projeto “Inoa: um livro ilustrado de aventura”, entregue como trabalho de conclusão de curso em maio de 2018. Como embasamento teórico foram realizadas pesquisas sobre narrativa (especificamente a estrutura narrativa clássica, o modelo mítico da Jornada do Herói e os conceitos do design de histórias) e livros ilustrados (com foco na relação entre imagem e texto), além de uma análise do livro ilustrado “Onde vivem os Monstros”, de Maurice Sendak. A parte prática do projeto envolveu as seguintes etapas: criação da história e estruturação da narrativa; conceituação e desenvolvimento visual dos personagens; elaboração da narrativa visual através de storyboards e scripts de cor; projeto gráfico do livro e montagem de um protótipo para apresentação e entrega. Grande ênfase foi colocada sobre os aspectos metodológicos aplicados à criação de histórias e ao desenvolvimento da narrativa visual.
Palavras-chave: Ilustração
Livro ilustrado
Narrativa
Narrativa visual
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RODRIGUES. Guilherme de Souza M. A. Inoa: um livro ilustrado de aventura. 2017. 102 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRodrigues.pdf4.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.