Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/681
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRefkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.authorOliveira, Daniel Camara de-
dc.contributor.authorBarbuda, Rodrigo da Silva-
dc.date.accessioned2016-07-26T19:52:55Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:29Z-
dc.date.issued2013-12-10-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Daniel Camara de; BARBUDA, Rodrigo da Silva. A importância da distribuição no mercado de energéticos: Um estudo de caso sobre a Red Bull. 2012. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/681-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBebidaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRed Bullpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleA importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bullpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoO alto potencial de crescimento do mercado de bebidas energéticas no Brasil, que mais que quadruplicou o seu tamanho entre 2006 e 2010, desperta o interesse de dezenas de empresas e se mostra a mais nova aposta da indústria de bebidas para o futuro. Baseado nos conceitos de marketing apresentados por Philip Kotler, relatórios de institutos de pesquisas, análises de mercado e através do conhecimento profissional da dupla que aqui escreve, este estudo busca analisar a importância de uma eficiente estratégia de distribuição no mercado de bebidas energéticas no Brasil a partir de uma análise da atuação da líder de mercado Red Bull e dos seus principais concorrentes. O estudo conta com informações sobre a história do produto, o perfil do consumidor, panorama de mercado, estratégia de divulgação e distribuição da Red Bull e suas principais concorrentes e uma análise dos desafios e iniciativas da líder Red Bull em um mercado onde a distribuição está fazendo cada vez mais a diferença.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DOliveira.pdf1.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.