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http://hdl.handle.net/11422/6829
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ponte, Raquel Ferreira da | - |
dc.contributor.author | Mansano, Isadora Mergh | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-25T18:30:14Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:48Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | MANSANO, Isadora Mergh. Era retrobar: a experiência de reviver anos marcantes. 2018. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6829 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Identidade visual | pt_BR |
dc.subject | Design cambiável | pt_BR |
dc.subject | Bares | pt_BR |
dc.title | Era retrobar: a experiência de reviver anos marcantes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3837159067419946 | pt_BR |
dc.description.resumo | O projeto consiste na proposta de negócio e criação da identidade visual e pontos de contato de um bar temático cambiável, ERA Retrobar. Situado em Niterói-RJ e inspirado nas características de diferentes décadas, o empreendimento tem como principal diferencial e objetivo gerar ao consumidor a experiência e emoção de reviver essas épocas por meio do que a marca transmite e apresenta. A partir de pesquisas e análise de mercado no ramo de entretenimento na cidade de Niterói e redondezas, foi constatado que a maioria das propostas de negócio são bem semelhantes, não se adequam e nem agradam ao público. Normalmente são voltadas ao público universitário na faixa etária de 18 a 21 anos e assim, muitos moradores da cidade tem o costume de se deslocarem para cidades próximas, como o Rio de Janeiro, para aproveitarem mais opções de entretenimento na vida noturna. Porém, com o aumento da violência e falta de segurança na região, essas pessoas deixam de se deslocar, passando a frequentar estabelecimentos em locais próximos de onde moram em Niterói. Por meio dessa constatação, surgiu a proposta de criação de um negócio voltado a esse público que oferecesse uma experiência única e marcante e que solucionasse os problemas constatados. Então, para alcançar e validar esse objetivo – a fim de realizar a criação da identidade visual – foram realizadas outras pesquisas com os seguintes referenciais teóricos: Design Thinking, metodologias de Identidade Visual e design de marca. Após a realização e validação dessas pesquisas, foi criada a identidade visual da marca e seus desdobramentos para pontos de contato com o público, concluindo então o projeto e criando uma nova proposta de negócio. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
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