Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6829
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Era retrobar: a experiência de reviver anos marcantes
Autor(es)/Inventor(es): Mansano, Isadora Mergh
Tutor: Ponte, Raquel Ferreira da
Resumen: O projeto consiste na proposta de negócio e criação da identidade visual e pontos de contato de um bar temático cambiável, ERA Retrobar. Situado em Niterói-RJ e inspirado nas características de diferentes décadas, o empreendimento tem como principal diferencial e objetivo gerar ao consumidor a experiência e emoção de reviver essas épocas por meio do que a marca transmite e apresenta. A partir de pesquisas e análise de mercado no ramo de entretenimento na cidade de Niterói e redondezas, foi constatado que a maioria das propostas de negócio são bem semelhantes, não se adequam e nem agradam ao público. Normalmente são voltadas ao público universitário na faixa etária de 18 a 21 anos e assim, muitos moradores da cidade tem o costume de se deslocarem para cidades próximas, como o Rio de Janeiro, para aproveitarem mais opções de entretenimento na vida noturna. Porém, com o aumento da violência e falta de segurança na região, essas pessoas deixam de se deslocar, passando a frequentar estabelecimentos em locais próximos de onde moram em Niterói. Por meio dessa constatação, surgiu a proposta de criação de um negócio voltado a esse público que oferecesse uma experiência única e marcante e que solucionasse os problemas constatados. Então, para alcançar e validar esse objetivo – a fim de realizar a criação da identidade visual – foram realizadas outras pesquisas com os seguintes referenciais teóricos: Design Thinking, metodologias de Identidade Visual e design de marca. Após a realização e validação dessas pesquisas, foi criada a identidade visual da marca e seus desdobramentos para pontos de contato com o público, concluindo então o projeto e criando uma nova proposta de negócio.
Materia: Identidade visual
Design cambiável
Bares
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MANSANO, Isadora Mergh. Era retrobar: a experiência de reviver anos marcantes. 2018. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Comunicação Visual - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
IMansano.pdf4.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.