Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/685
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorBarbosa, Amanda de Menezes-
dc.date.accessioned2016-07-28T20:31:17Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:30Z-
dc.date.issued2013-12-11-
dc.identifier.citationBARBOSA, Amanda. A busca pelo encantamento: a experiência de consumo associada à cerveja artesanal. 2013. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/685-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectExperiência de consumopt_BR
dc.subjectCerveja artesanalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleA busca pelo encantamento: a experiência de consumo associada à cerveja artesanalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.description.resumoConsideração do atual momento em que vive o mercado de cerveja no Brasil, especialmente o segmento de cervejas especiais que surgiu forte no país despertando a curiosidade e apreço dos consumidores. Desse modo, o presente estudo pretende contribuir para a construção do conhecimento sobre os fatores que influenciam o comportamento e as escolhas de consumidores de cervejas especiais aumentando também o entendimento do papel das experiências associadas ao seu consumo. Além dos dados referentes ao mercado de cervejas especiais, o estudo apresenta como embasamento teórico conceitos relacionados à cerveja, experiência de consumo, segmentação e diferenciação de mercado, posicionamento e imagem de marca, percepção de valor, comportamento do consumidor e os fatores que influenciam os comportamentos de consumo. O trabalho consistiu em pesquisa qualitativa do tipo exploratória realizada por meio de entrevistas em profundidade com cinco entrevistados, consumidores de cerveja artesanal. Notou-se que os resultados levantados no estudo conseguiram atingir seus objetivos iniciais, apresentando relevantes interpretações sobre o tema proposto e contribuindo para a compreensão das informações relacionadas aos comportamentos dos consumidores desse segmento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ABarbosa.pdf1.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.