Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6939
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Auto•recorte: novos olhares sobre o feminino através da colagem.
Autor(es)/Inventor(es): Firmino, Elisa Pessôa
Orientador: Pires, Julie de Araujo
Resumo: O projeto Auto•Recorte baseia-se em oficinas práticas de colagem para mulheres com o objetivo de fazer um resgate do feminino, onde são trabalhadas questões sobre sobre aceitação, empatia, pertencimento e vivências em comum. Além de criar redes de mulheres que passam a se sentir acolhidas, os encontros tem por objetivo mostrar que a colagem é uma ferramenta muito potente de autoconhecimento e expressão. Como resultado, são feitas colagens fortes e expressivas, mas o que fica de mais importante são os sentimentos de acolhimento, pertencimento e gratidão que as integrantes levam para casa após as oficinas. Em conjunto, um material gráfico foi pensado para ser entregue depois dos encontros, com o intuito de incentivar que as participantes continuem de forma autônoma o projeto. Contribuíram para estes estudos os escritos de Lévy Pierre, Marc Augé, Fernando Fuão, Sérgio Lima, Djamila Ribeiro, Márcia Tiburi, entre outros.
Palavras-chave: Colagem
Feminismo
Pertencimento
Acolhimento
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FIRMINO, Elisa Pessôa. Auto•recorte: novos olhares sobre o feminino através da colagem. 2018. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EFirmino.pdf2.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.