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dc.contributor.advisorAlves, Camila Cabral Pires-
dc.contributor.authorBrandão, João Pedro Andrade Megale-
dc.date.accessioned2019-04-03T22:28:49Z-
dc.date.available2019-04-05T03:00:11Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7018-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectParticipações minoritáriaspt_BR
dc.subjectEfeitos coordenadospt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectFusões e aquisiçõespt_BR
dc.subjectTeoria dos jogospt_BR
dc.titleAnálise de efeitos coordenados em atos de concentração: teoria, prática e estudos de casos no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4687008805056384pt_BR
dc.description.resumoExistem dois efeitos decorrentes de um ato de concentração: efeitos unilaterais e efeitos coordenados. Esse trabalho se foca no estudo do segundo, ou seja, em que medida um ato de concentração aumenta a probabilidade das firmas atuarem de forma conjunta no mercado. Para isso, o trabalho contempla tanto uma revisão da literatura que envolve pontos importantes da visão estruturalista, da teoria dos jogos e das contribuições que envolvem o termo consensodetecção-punição, quanto uma análise prática de dois casos: a fusão entre Cimpor e Supermix e o caso envolvendo Ipiranga e Alesat.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

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