Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/7049
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: As cores na arte: uma experiência cromática
Autor(es)/Inventor(es): Calandrini, Luisa Collyer Lima
Orientador: Cardoso, Fernanda de Abreu
Resumo: O projeto visa trazer, para diferentes públicos, desde pesquisadores, artistas, designers, até os mais leigos, como jovens e crianças, conhecimentos introdutórios à simbologia das cores, noções essenciais a respeito de obras importantes para a história da arte, além de fatos curiosos relacionados às cores, à pintura, à presença das cores no nosso dia a dia e como elas podem evidenciar diferenças culturais. O conteúdo é transmitido ao público através de um kit, contendo um livro, um folder informativo e um cartão postal. A intenção do kit é despertar o interesse do leitor perante a arte, funcionando como um estímulo para buscar novos conhecimentos, conhecer um pouco dos museus onde essas obras estão localizadas e poder se aprofundar no assunto se desejar.
Palavras-chave: Cor
Arte
Círculo cromático
Simbolismo
Linguagem
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CALANDRINI, Luisa Collyer Lima. As cores na arte: uma experiência cromática. 2018. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LCalandrini.pdf2.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.