Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/716
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dc.contributor.advisorSerpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.authorDias, Maria Laura da Silva-
dc.date.accessioned2016-08-23T14:22:11Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:58Z-
dc.date.issued2007-11-20-
dc.identifier.citationDIAS, Maria Laura da Silva. Marcas reais ponto COM: uma análise dos impactos e oportunidades da transposição de marcas do mundo real para a Internet: o caso TeleListas.net. 2007. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/716-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.titleMarcas reais ponto COM: uma análise dos impactos e oportunidades da transposição de marcas do mundo real para a Internet: o caso TeleListas.netpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.contributor.referee1Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Claudete Lima da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.description.resumoNovas tecnologias de informação e o crescente número de indivíduos com acesso à Internet vêm propiciando a expansão e consolidação de um novo mercado, baseado na rede mundial de computadores. Novas oportunidades de atuação são vislumbradas por diversas empresas, muitas já operantes fora dos domínios da Internet. Nesse contexto, certas empresas são desafiadas a rever as suas estratégias de gestão de marca, de forma a operar simultaneamente nos mundos real e virtual. Em casos em que essa operação se dá sob a mesma marca em ambos os ambientes, o desafio é ainda mais determinante: a expansão pode significar ora um reforço do sucesso da marca, ora um dano de proporções catastróficas. O papel da marca como mediadora da relação entre bens e consumidores não desaparece na Internet, mas a gestão consciente de marcas nesta delicada - porém promissora – posição, exige que se observem e se incorporem ao branding certas particularidades deste meio que fazem dele uma verdadeira arena mercadológica, mais do que uma simples mídia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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