Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/724
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Consumo e desobediência civil: o caso da pirataria
Author(s)/Inventor(s): Rangel, José Márcio Batista
Advisor: Bentes, Ivana
Abstract: Observa o conteúdo simbólico e social do consumo e de seus elementos conexos, estabelecendo o foco da análise no consumo de bens piratas. Também aborda os contrastes entre a visão dos poderes dominantes e dos consumidores sobre os efeitos da pirataria para o mercado e a cultura, fazendo um paralelo entre tais efeitos e a proposta de mudança latente no conceito de desobediência civil. Por fim, analisa-se como os diversos setores sociais, em partes distintas do globo, fazem uso do poder do consumo não regulamentado para a modificação de suas realidades.
Keywords: Comportamento do consumidor
Pirataria
Internet
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 3-Jul-2008
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RANGEL, José Márcio Batista. Consumo e desobediência civil: o caso da pirataria. 2008. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
URI: http://hdl.handle.net/11422/724
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JRangel.pdf777,62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.