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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Consumo e desobediência civil: o caso da pirataria
Autor(es)/Inventor(es): Rangel, José Márcio Batista
Tutor: Bentes, Ivana
Resumen: Observa o conteúdo simbólico e social do consumo e de seus elementos conexos, estabelecendo o foco da análise no consumo de bens piratas. Também aborda os contrastes entre a visão dos poderes dominantes e dos consumidores sobre os efeitos da pirataria para o mercado e a cultura, fazendo um paralelo entre tais efeitos e a proposta de mudança latente no conceito de desobediência civil. Por fim, analisa-se como os diversos setores sociais, em partes distintas do globo, fazem uso do poder do consumo não regulamentado para a modificação de suas realidades.
Materia: Comportamento do consumidor
Pirataria
Internet
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 3-jul-2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : RANGEL, José Márcio Batista. Consumo e desobediência civil: o caso da pirataria. 2008. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

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