Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/725
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMartins, Adriane-
dc.contributor.authorGonçalves, Ludmila Houdjakoff-
dc.date.accessioned2016-08-25T19:07:31Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:59Z-
dc.date.issued2008-06-23-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Ludmila Houdjakoff. O uso da personalização como ferramenta de marketing no comércio eletrônico: o caso da Amazon.com. 2008. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/725-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarktingpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.titleO uso da personalização como ferramenta de marketing no comercio eletrônico: o caso da Amazon.compt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Suzy dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3210035960599086pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Vinícius-
dc.description.resumoAvalia a importância da personalização na decisão de compra, como também no fortalecimento da relação entre o cliente e a marca, investigando a percepção do consumidor perante essa ferramenta de marketing .Para isso é escolhida a empresa Amazon.com, pioneira no comércio eletrônico mundial. Inicialmente é feita uma análise do contexto do surgimento da Internet e de suas repercussões no mercado atualmente. Posteriormente, o comércio eletrônico é analisado, bem como a evolução dos conceitos de marketing e o uso da personalização nos site s de comércio eletrônico, em especial na Amazon.com. Para isso, a história da criação do site e a sua filosofia e proposta são expostas para melhor compreensão do tema. Como instrumento de pesquisa são feitas entrevistas com consumidores da marca. Este estudo envolve ainda uma revisão de literatura de assuntos correlatos como publicidade, consumo e marca, adotando o referencial teórico de autores como Manuel Castells, Philip Kotler, Don Peppers e Martha Rogers.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LHGONÇALVES.pdf2.92 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.