Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/7360
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Modelo numérico para análise da influência de instruções magmáticas na estrutura térmica e na maturação da matéria orgânica de bacias sedimentares
Autor(es)/Inventor(es): Vasconcelos, Daniel Francisco Maia
Tutor: Landau, Luiz
Tutor : Guigon, Jaci Maria Bernardo da Silva
Resumen: Sistemas petrolíferos ígneo-sedimentares são sistemas mistos nos quais um ou mais elementos essenciais ou processos envolvidos estão relacionados a eventos magmáticos. Dentre as várias peculiaridades desse tipo de sistema, diques e soleiras de diabásio e derrames de basalto podem atuar como rochas-reservatório e selantes, na ausência de elementos convencionais, ou formar trapas estruturais ou combinadas para o aprisionamento de petróleo. Entretanto, uma das características mais marcantes é a de poder também fornecer calor extra para a geração e expulsão de hidrocarbonetos em bacias rasas e frias, tal e qual a Bacia do Solimões, que é um exemplo típico da relação magmatismo-petróleo. Assim, um estudo mais aprofundado acerca da influência na estrutura térmica da bacia e na maturação da matéria orgânica devido a presença de intrusões magmáticas é relevante.
Materia: Sistemas petrolíferos
hidrocarbonetos
Materia CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS
Unidade de producción: Escola Politécnica
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Engenharia de Petróleo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
monopoli10001474.pdf4.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.