Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/741
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarros, Sebastião Amoêdo de-
dc.contributor.authorRosenbluth, Marcos Paulo-
dc.date.accessioned2016-08-26T19:40:31Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:59Z-
dc.date.issued2010-10-10-
dc.identifier.citationROSENBLUTH, Marcos Paulo. Gestão de Comunicação em situações críticas: os cases dos acidentes da TAM linhas aéreas. 2009. 117 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/741-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectAdministração de crisespt_BR
dc.subjectEmpresa aéreapt_BR
dc.titleGestão de comunicação em situações críticas: os cases dos acidentes da TAM linhas aéreaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Claudete Lima da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoExplora a área de Gestão da Comunicação, englobando setores como Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas. O trabalho buscou, de maneira específica, trabalhar a relação entre o departamento e seus segmentos acima citados com situações críticas. E como caso exemplar, foca na atuação da empresa TAM Linhas Aéreas durante os acidentes com o Fokker 100, em 1996, e Airbus A320, em 2007. Nos casos citados, recentes na história do país, o departamento de Relações Públicas, apesar de não aparecer explicitamente, teve um enorme papel na comunicação da empresa para com os seus diversos públicos de então: meios de comunicação, parentes e amigos das vítimas, acionistas, concorrentes do setor, entre outros. De fato, são nessas situações extremas que se destacam os grandes trabalhos de comunicação externa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MRosenbluth.pdf913.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.