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http://hdl.handle.net/11422/7430
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Longo, Henrique Innecco | - |
dc.contributor.author | Bacha, Rodolfo Eccard | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-26T13:11:26Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:14Z | - |
dc.date.issued | 2010-11 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/7430 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estrutura Metroviária | pt_BR |
dc.subject | Estrutura Enterrada | pt_BR |
dc.title | Projeto de uma estrutura metroviária enterrada | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cavalcanti, Fernando Celso Uchôa | - |
dc.contributor.referee2 | Reis, Francisco José Costa | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta o dimensionamento de um módulo metroviário enterrado de concreto armado através de um modelo tridimensional de elementos finitos que estará sujeito às ações impostas pelo terreno que o envolve e pela água, além das ações provocadas pelas cargas móveis de projeto. O dimensionamento foi feito com base nas análises no Estado Limite Último, com a finalidade de se avaliar a resistência à ruptura e as tensões de compressão; e no Estado Limite de Serviço, para avaliar as deformações sofridas pela estrutura. Essas análises foram feitas com base nas normas brasileiras de forma a atender aos critérios de segurança e de utilização da estrutura. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Civil |
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